Grupo de Elmar no União Brasil rechaça Caiado e recusa convite de lançamento de candidatura em Salvador.
- MARLON FERREIRA

- 28 de fev.
- 1 min de leitura
Grupo de Elmar no União Brasil rechaça Caiado e recusa convite de lançamento de candidatura em Salvador.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), vem encontrando dificuldades em busca da unanimidade em torno de seu nome como candidato do União Brasil na corrida presidencial em 2026. Uma das lideranças do partido, o deputado federal Elmar Nascimento, teria recusado o convite de Caiado para o lançamento de sua candidatura, que ocorrerá no dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador.
Conforme apuração da CNN, grupos do União Brasil, lideradas por Elmar e pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, são contra a movimentação por acreditarem que a candidatura seria “antecipada demais”. Os líderes acreditam que o movimento pode afastar a possibilidade do União Brasil conquistar mais ministérios dentro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Atualmente, o União Brasil comanda as pastas de Comunicações, Turismo e Integração Nacional. Caiado, no entanto, conta com o apoio do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do partido, ACM Neto, que defende uma candidatura própria da legenda para a disputa presidencial em 2026.






Comentários